"Ligar Famalicão" vai ensinar informática
As novas tecnologias de informação e comunicação são, nos dias de hoje, uma ferramenta essencial ao progresso e ao aumento da competitividade dos territórios, o que torna urgente desencadear processos conducentes a uma efectiva apropriação das TIC pelas pessoas, empresas e outras organizações.
O objectivo comum deste projecto é o de envolver em acções TIC e de certificar, até 2010, cerca de 10.000 activos do concelho de Vila Nova de Famalicão, contribuindo para a concretização daqueles que são os objectivos do Programa Nacional para a Sociedade de Informação. Da população activa total do concelho, estabeleceu-se como meta qualificar em TIC cerca de 13% das pessoas, até 2010, o que equivale à realização de 732 acções de formação, que promovam a empregabilidade e a adaptabilidade no contexto da economia do conhecimento e contribuam para o combate à info-exclusão e para a promoção da igualdade de oportunidades no acesso à informação e ao conhecimento.
Cada acção de Formação em Tecnologias de Informação e Comunicação terá a duração de 40h, em sala, repartidas em formação teórica (20h) e formação prática (20h), na medida em que estará disponível um computador para cada formando, privilegiando assim, o aprender fazendo. Cada acção de formação será constituída por 10 sessões (10 dias), com a duração de 4 horas cada sessão/dia, um total de 3 sessões por semana. As acções serão realizadas em horário laboral e pós-laboral, conforme se trate de activos desempregados ou activos empregados.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home