LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sábado, janeiro 13, 2007

Informática para 10 mil até 2010

Formar um total de dez mil pessoas, até 2010, em novas tecnologias da informação e da comunicação é o objectivo do programa "Ligar Famalicão", que já durante este ano vai envolver mais de mil pessoas num total de 91 acções de formação.
O programa é apresentado hoje à tarde, na Casa das Artes de Famalicão. "Ligar Famalicão" será desenvolvido através de uma "parceria inédita local em Portugal, com vista à concretização de um plano de formação profissional no concelho no âmbito da Rede Social de Vila Nova de Famalicão".
O programa envolve o pelouro da Solidariedade da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e diversas entidades concelhias acreditadas para a formação profissional. O programa destina-se a activos e o objectivo é envolver em acções de tecnologias de informação e comunicação cerca de dez mil pessoas que possam ficar certificadas, contribuindo para a concretização do Programa Nacional para a Sociedade de Informação.
De acordo com informações da autarquia famalicense, foi estabelecida a meta de abranger cerca de treze por cento das pessoas activas do concelho com a concretização de mais de sete centenas de acções de formação, que promovam a empregabilidade e a adaptabilidade no contexto da economia do conhecimento e contribuam para o combate à info-exclusão e para a promoção de igualdade de oportunidades.
O programa "Ligar Famalicão" contempla, não só, formação prática, mas também teórica num total de 40 horas cada acção de formação, que é constituída por dez sessões. Cada sessão terá a duração de quatro horas, num total de três sessões por semana, sendo que as acções serão realizadas em horário laboral e pós-laboral para activos empregados e desempregados.
Fonte: Jornal de Notícias, 08-01-2007