LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

"As Vinhas da Ira" em S. Miguel de Seide

O jornalista Mário Augusto é o convidado da próxima sessão do ciclo «Um Livro, Um Filme», que decorrerá hoje, pelas 21h30, no cinema no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, concelho de Famalicão. O evento consiste na apresentação do filme «As Vinhas da Ira».
Trata-se de um clássico de John Ford, datado de 1940, baseado no romance de Steinbeck. Depois da curta apresentação da obra, será exibido um filme, seguindo-se um período de debate, em que todos os participantes podem interpelar Mário Augusto.
A película mostra um retrato realista da América do final da década de 1930, e é feita de situações extremas, transformando-se num inquietante clássico do século XX.
Fonte: Notícias Portugalmail, 23-02-2007