LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sábado, janeiro 13, 2007

Explosão de gás faz três feridos

Uma explosão provocada por uma fuga de gás, registada às 10h30, numa residência de Vermoim, em Famalicão, causou três feridos, um dos quais com ferimentos múltiplos. Os feridos foram avaliados no local por duas equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que determinaram o transporte do ferido mais grave para o serviço de Ortopedia do Hospital de São Marcos de Braga, dado que se encontrava com uma perna partida.
O rebentamento ocorreu quando dois funcionários de uma empresa de pichelaria de Famalicão estavam a reparar uma suspeita de fuga nas botijas de gás existentes no exterior da residência, propriedade do presidente da Junta de Freguesia de Vermoim.
As botijas, de grande dimensão, que abasteciam a vivenda vinham, nos últimos dias, a esvaziar-se sem que houvesse consumos que o justificassem, o que justificou o pedido de reparação. Um dos operários, que estava no interior da residência, terá accionado uma lanterna, incendiando o gás que se teria espalhado pela casa.
"O ferido teve muita sorte já que uma das placas caiu e podia tê-lo soterrado completamente", afirmou um dos bombeiros presentes no local. Para além dos dois funcionários, o rebentamento causou, ainda, ferimentos ligeiros na mulher do proprietário que se encontrava no exterior. Ao local acorreram, além dos bombeiros voluntários locais, uma Viatura de Emergência Médica e um helicóptero do INEM.
Fonte: Público PT, 09-01-2007