"Ligar Famalicão" envolve dez mil pessoas
De acordo com o Diário de Notícias (DN), as acções de formação deverão começar em Fevereiro. Depois da elaboração do diagnóstico de necessidades, no âmbito da Plataforma Interinstitucional, as sete instituições – ADRAVE, CITEVE, Didáxis, Engenho, Escola Profissional Cior, Fundação Castro Alves e Lusíada – resolveram candidatar-se em conjunto ao programa.
Ainda segundo aquele diário, o objectivo deste projecto é dotar as pessoas de competências na área das TIC, indo de encontro à percentagem elevada de info-excluídos que o concelho ainda possui. Os privilegiados, segundo António Rego da Cooperativa de Ensino Didáxis, serão os pais dos alunos.
Segundo os responsáveis pelo projecto, estas acções permitirão ainda, que o estabelecimento de ensino possa rentabilizar o sistema informático que permite que os pais através da Internet tenham acesso às notas dos filhos, aos almoços e às aquisições no bar.
A Câmara Municipal é a instituição coordenadora do projecto que considera que este é um "plano estratégico" para o concelho salientando a proximidade com as pessoas.
Fonte: Ciência PT, 09-01-2007
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home