LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sábado, janeiro 13, 2007

Gabriel Couto vence concurso no Vale do Ave

As empresas Construções Gabriel A. S. Couto [de Vila Nova de Famalicão] e Isolux Wat são as vencedoras do concurso para execução da ligação do sistema de Rabagão ao sistema de Queimadela, lançado pela Águas do Ave. O valor da adjudicação ascende a 4,4 milhões de euros.
Os trabalhos a realizar, incluem o fornecimento e instalação de condutas e acessórios de percurso e caixas em betão armado para a instalação de equipamentos, trabalhos de construção civil, bem como a instalação mecânica e eléctrica de um reservatório. A obra vai realizar-se nos concelhos de Fafe e Vieira do Minho e tem um prazo de execução de 450 dias.
A Águas do Ave é responsável pela construção, gestão e exploração do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Vale do Ave. Recentemente, alargou o seu Sistema Multimunicipal a 12 novos municípios: Amarante, Amares, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Felgueiras, Lousada, Mondim de Basto, Póvoa do Varzim, Terras de Bouro, Vila do Conde e Vila Verde.
Os 12 novos municípios juntam-se aos municípios de Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Santo Tirso, Trofa, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, alargando a actuação da Águas do Ave às bacias hidrográficas do Cávado, Tâmega e Sousa, numa área de mais de 3200 quilómetros quadrados.
Os principais objectivos do alargamento do Sistema Multimunicipal, na componente saneamento, são a melhoria dos seus níveis de atendimento em drenagem e tratamento de águas residuais urbanas, de forma a atingir os níveis de qualidade das descargas exigidos pela legislação nacional e comunitária em vigor, e a reabilitação e implementação de novos sistemas.
Fonte: Ambiente Online, 09-01-2007