LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Futebol: GD Ribeirão acusa GNR

O vice-presidente do Ribeirão, José Santos, manifestou-se surpreendido com os desacatos entre adeptos ocorridos no final do dérbi com o Famalicão, considerando que a GNR podia ter evitado os confrontos.
O Ribeirão venceu o Famalicão por 2-1, na 13.ª jornada da Série A da II Divisão, mas o dérbi ficou marcado por dois factores negativos. José Santos argumenta: “Houve situações menos agradáveis e começo por me referir à lesão de dois jogadores do Famalicão. Na altura, queriam culpar um atleta nosso que foi ao lance, mas não interferiu entre eles. O próprio treinador do Famalicão reconheceu isso depois e foi cumprimentar o meu atleta”.
Uma vez que o lance “ocorreu mesmo à minha frente”, o vice-presidente do Ribeirão descreve-o ao ND: “O guarda-redes chocou com o defesa e ficaram ambos gravemente feridos. O estado em que ficaram as pernas metia impressão. Quando saíram de maca, apreciei muito a nossa massa associativa, que se levantou para os aplaudir. Foi um gesto de «fair play» muito bonito. O nosso povo fartou-se de aplaudir”.
Menos bonito – e menos «fair»... – foram os confrontos registados no final da partida entre adeptos. Segundo o dirigente dos visitados, a situação foi espoletada na altura em que o jogador dos visitantes foi expulso: “Um adepto do Famalicão infiltrou-se na nossa massa associativa para se dirigir ao bandeirinha, mas a GNR apanhou-o dentro do campo e levou-o para os balneários”.“Uma meia dúzia de colegas dele foram então para a mesma zona onde esse adepto tinha sido apanhado e houve confrontos com os nossos adeptos. Houve ali um quarto-de-hora bastante desagradável que podia ter sido evitado”, considera José Santos, justificando: “Até a Imprensa se apercebeu que houve um grupo de adeptos do Famalicão, que estava na bancada oposta, a atravessar todo o estádio. A GNR também devia ter notado esse movimento, pois tiveram que dar a volta a todo o campo para chegar à zona onde houve o primeiro incidente. Se tivessem intervido nessa altura, tudo seria evitável, porque eram poucos”.
Fonte: O Norte Desportivo, 15-01-2007

2 Comments:

Blogger Zion said...

Infelizmente já presenciei à passividade da GNR que faz o policiamento dos jogos em Ribeirão. Há dois anos atrás, acompanhei aí o FC Vizela e no final do encontro verificaram-se atritos entre adeptos, perfeitamente controláveis pela GNR. Mas parecia que estavam lá apenas para marcar presença, não se preocupando minimamente com a segurança dos espectadores. Das duas uma, ou realmente não têm capacidade para lidar com adeptos e claques, ou não estão para se chatear... Enfim, "All cops are bastards"

Ps. Curti o blog, parabens;)

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou mais da opinião de que o GDRibeirão paga o policiamento e depois tem lá a GNR a ver futebol de borla.
Atitudes lamentaveis de uma força de segurança que não sabe impôr respeito.
Mais vale ao Ribeirão pagar a uma empresa de vigilância como fazem os clubes da liga Bwin.

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home