LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

terça-feira, janeiro 16, 2007

Rock dos Gene Loves Jezebel em Famalicão

A banda britânica Gene Loves Jezebel vai reviver sexta-feira, à noite, em Famalicão, alguns dos seus temas de maior sucesso dos anos 80, anunciou hoje fonte da autarquia, co- promotora do espectáculo. Trabalhos como Promise (álbum de estreia, 1983), Immigrant (1984) Discover (1986) ou The House of Dolls (1987) vão ser recordados neste concerto, marcado para a Casa das Artes de Famalicão.
Privilegiando sempre os espectáculos ao vivo - "Quando estamos em palco estamos em casa" - Gene Loves Jezebel tornou-se numa banda de culto entre a comunidade britânica do rock gótico. No entanto, foi nos EUA que o grupo gótico alcançou maior sucesso, onde concretizou uma extensa tournée, partilhando cartaz com os Mission.
A banda foi formada em 1981 pelos gémeos Jay e Michael Aston no Reino Unido e por ela foram passando músicos como a baixista Jullianne Regan (que viria a integrar os "All About Eve"), o guitarrista Albio de Luca (que transitou para os "Furyo") ou os bateristas Dick Hawkins e John Murphy.
Fonte: Agência Lusa, 16-01-2007