LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Professores da Lusíada dão aulas a seniores

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão e a Universidade Sénior assinaram um protocolo que vai levar alguns professores da Faculdade de Arquitectura a leccionar aulas de História da Arte ao alunos que frequentam a Universidade Sénior. O principal objectivo é permitir um maior intercâmbio de conhecimentos entre as diferentes gerações e a colaboração em variados programas.
Os professores da Faculdade de Arquitectura da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão vão passar a leccionar a disciplina de História da Arte aos alunos que frequentam a Universidade Sénior. Este é um dos principais pontos do protocolo de colaboração celebrado entre estas duas instituições famalicenses, durante este fim-de-semana, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.O documento assinado, que prevê um estreitamento das relações institucionais entre as duas universidades famalicenses foi assinado pela reitora da Universidade Lusíada, Rosa Moreira, e pela presidente da Universidade Sénior, Fernanda Costa.
O intercâmbio de conhecimentos entre diferentes gerações e a colaboração em programas conjuntos de acções de formação são alguns dos principais objectivos do protocolo, que pretende envolver os alunos de ambas as instituições em diversas actividades educativas. Neste âmbito, a Universidade Sénior e a Universidade Lusíada de Famalicão vão passar a desenvolver, em conjunto, uma série de actividades extracurriculares, como congressos, encontros, seminários, colóquios, visitas de estudo, passeios culturais, entre outras, com vista à divulgação de temas de interesse para o conhecimento dos alunos.
Para Fernanda Costa, “a assinatura deste protocolo de colaboração é a prova que a Universidade Sénior está a crescer e a desenvolver-se, ocupando cada vez mais, um lugar de destaque na vida dos seniores famalicenses”. “Com esta colaboração estamos a proporcionar aos nossos alunos a aquisição de conhecimentos de grande qualidade tendo em conta o prestígio da Universidade Lusíada”, realçou por fim Fernanda Costa.
Recorde-se que a Universidade Sénior de Famalicão é um projecto da recém-criada Associação da Terceira Idade de Famalicão (ATIF), instituição que conta com o apoio da Câmara e que se apresenta como mais uma resposta social do concelho, pretendendo dinamizar e organizar regularmente actividades culturais, recreativas e de convívio. Outro dos objectivos pretendidos é desenvolver as relações interpessoais e sociais entre as diversas gerações.
Fonte: Correio do Minho, 17-01-2007