LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sábado, janeiro 13, 2007

Inauguração cheia de críticas

O novo edifício da Associação "Bem-Me-Quer" foi inaugurado, ontem, com críticas à Segurança Social e à ausência dos seus responsáveis. A instituição de solidariedade social da freguesia de Delães, Famalicão, construiu um novo edifício onde funcionam o ATL e o jardim-de-infância, uma obra que constituiu um investimento de 350 mil euros. Desse investimento, dois terços vieram do Fundo de Socorro Social, 70 mil euros da Câmara e o restante da própria associação. Luís Faustino, presidente da instituição, aproveitou para reivindicar mais investimento, nomeadamente, para obras no edifício onde funcionam os serviços de apoio às valências sociais. "Há obras de emergência que são necessárias e não tem havido rápida resposta", frisou, explicando que, perante os pedidos que tem feito à Segurança Social, tem encontrado "silêncio". Luís Faustino adiantou que nas reuniões com a Segurança Social são acordadas verbas e compromissos que "não são cumpridos". "O contrato de gestão diz que as obras têm de ser pagas pela Segurança Social", afirmou, justificando que o novo edifício "é da Segurança Social se ela pagar".
Por isso, Luís Faustino aproveitou a presença dos responsáveis camarários para solicitar o apoio da autarquia. Por seu lado, o vice-presidente da Câmara, José Santos, prometeu ajudar dentro das possibilidades da autarquia, sem se comprometer com prazos ou verbas. As valências de jardim-de-infância e ATL funcionavam na dependência da Segurança Social até há cerca de três anos que, por "manifesta incapacidade", segundo o responsável da instituição, a "Bem-me-Quer", começou a gerir as valências. A "Bem-Me-Quer" acolhe, actualmente, nas suas valências 120 crianças distribuídas pelo jardim-de-infância e ATL.
Fonte: Jornal de Notícias, 13-01-2007