A obra projectada pelo arquitecto Siza Vieira, para Seide, Vila Nova de Famalicão, inaugurada em Junho de 2005, foi recentemente visitada pelo júri do concurso.
O prémio Secil é atribuído de dois em dois anos e pretende "incentivar e promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material primordial da actividade da empresa Secil - o cimento - constituam peças significativas de enriquecimento da arquitectura". A concurso estão, além do Centro de Estudos Camilianos, o Centro de Artes de Sines, a Biblioteca Municipal de Tavira, as piscinas de Barcelona, a envolvente do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e os Terraços de Bragança.
"É um investimento cujo retorno se traduz em mais um pólo cultural com grande visibilidade fora de Famalicão, dadas as iniciativas de relevância nacional e até internacional que tem sido promovidas ao longo dos primeiros meses de actividade", adiantou Armindo Costa.
O Centro de Estudos Camilianos, localizado junto à Casa-Museu Camilo Castelo Branco, constitui um investimento de 3,6 milhões de euros e a segunda fase do plano de valorização da zona prevê a reabilitação urbanística do centro da freguesia e a criação de uma quinta pedagógica camiliana.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home