LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

domingo, janeiro 14, 2007

Município de Famalicão constrói Quinta Pedagógica

A Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, em S. Miguel de Seide, Famalicão, vai englobar uma quinta pedagógica no terreno que circunda a última residência do autor de "Amor de Perdição", disse hoje fonte do Município.
O presidente da Câmara, Armindo Costa, adiantou à agência Lusa que a quinta pedagógica, com 10 mil metros quadrados, se insere numa segunda fase do projecto de valorização da Casa-Museu de Camilo, que foi iniciado com a construção do Centro de Estudos Camilianos, projectado pelo arquitecto Siza Vieira. Referiu que o plano de valorização da Casa de Camilo, num investimento de cinco milhões de euros, contempla a construção do Centro de Estudos Camilianos, a reabilitação do centro urbano de S. Miguel de Seide e a criação de uma Quinta Pedagógica Camiliana.
"A Câmara Municipal de Famalicão já adquiriu o terreno necessário para o efeito", garantiu o autarca, frisando que "apostar em Camilo é apostar na Cultura e na defesa da Língua Portuguesa". Recordou que a Casa de Camilo recebe anualmente 20 mil visitantes, nomeadamente crianças e jovens estudantes.
A futura Quinta Pedagógica será equipada com um centro de serviços educativos, a instalar num imóvel térreo que irá recriar a casa de apoio à proprieda de agrícola que existia no tempo de Camilo Castelo Branco.
Fonte: RTP, 10-01-2007