LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

domingo, janeiro 14, 2007

"Audiência Zero" na Rádio Cidade Hoje

A Audiência Zero iniciou em Dezembro uma colaboração directa com o programa radiofónico Frequência Máxima, que depois de ter estado alojado bastante tempo na Trofa FM, deslocou-se mais recentemente para Famalicão, ocupando agora a frequência 94.0 FM, correspondente à rádio Cidade Hoje. É entre as 22h e as 24h que entra em antena o Frequência Máxima, desenvolvendo a Audiência Zero uma rubrica mensal.
Trata-se de mais um projecto que centra na promoção do Eixo Norte-Galiza, tendo a Audiência Zero a seu cargo um programa com duração aproximada de 20 minutos, período no qual procurará fornecer aos ouvintes parte do conteúdo que, habitualmente, entra na sua página internet.Este novo espaço de divulgação desde Famalicão será também aproveitado, em especial, para realização de entrevistas a bandas associadas ao projecto do Eixo Norte-Galiza, e informação actualizada de eventos culturais espalhados pela Galiza e norte de Portugal, com alusão particular às mais importantes iniciativas empreendidas pela Audiência Zero. A passagem de algumas músicas é outro complemento da rubrica.
No programa de estreia na rádio Cidade Hoje, o Eixo Norte-Galiza divulgou as datas próximas em Portugal dos Thee Tumbitas (grupo de Vigo que toca a 19 e 20 de Janeiro, no Porto-Rio e Kastrus Bar), e dos Niño y Pistola (banda de Baiaona, que tem concertos agendados para 26 e 27 de Janeiro, no Mercedes e Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos). Como era justificado, foram para o ar temas destes dois grupos galegos, aos quais se somaram nesta primeira selecção uma faixa de Samesugas e outra de Fat Freddy.
No próximo programa, previsivelmente a ir para o ar a 1 de Fevereiro (quinta-feira), a grande atracção deverá mesmo basear-se numa entrevista aos galegos Niño y Pistola.
Fonte: Audiência Zero, 14-01-2007