LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Derrame de gasóleo obrigou a corte da A3

A auto-estrada Porto-Valença (A3) esteve cortada ao trânsito, ontem durante quase todo o dia, no troço entre Cruz e Anais, no sentido sul-norte, na sequência de um derrame de gasóleo na via que provocou também cinco acidentes de viação.
A A3 esteve ontem cortada ao trânsito no troco entre Cruz (Vila Nova de Famalicão) e Anais (Ponte de Lima) numa extensão de vários quilómetros, devido a um derrame de gasóleo que motivou mesmo alguns acidentes rodoviários. O gasóleo foi derramado por um veículo pesado que foi posteriormente identificado em S. Julião de Freixo, no concelho de Ponte de Lima, pela GNR local, explicou ao “Correio do Minho” o comandante da Brigada de Trânsito de Ponte de Lima, sargente-ajudante João Barbosa. O responsável da BT referiu que o derrame foi acidental, presumindo que “terá havido uma ruptura do tubo”. O derrame de gasóleo “manchou” vários quilómetros da A3 propiciando as condições para cinco acidentes de viação na auto-estrada, confirmou o sargento-ajudante João Barbosa, que deu ainda conta da ocorrência de outro sinistro na estrada nacional 308, em Calvelo, que poderá ter a mesma causa, já que foi no percurso percorrido pelo pesado. Os trabalhos de limpeza - que ainda duravam ao final da tarde de ontem - envolveram várias corporações de bombeiros e ainda uma viatura especializada contratada pela Brisa.O trânsito esteve mais difícil nas estradas nacionais, sobretudo na EN 14.
Fonte: Correio do Minho, 19-01-2007