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sábado, janeiro 20, 2007

Festival da Cultura Hip Hop foi um êxito

O Festival da Cultura Hip Hop, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, foi, segundo uma das entidades responsáveis, um êxito. «Djing», «beatbox», graffitis e hip hop preencheram os três dias da iniciativa, que teve um propósito solidário, para com a «Mundos de Vida».
Três dias dedicados à Cultura Hip Hop foram um êxito, com boas afluências aos diversos «workshops» realizados e aos concertos. Apesar de ser vocacionado para um público específico, os «workshops» de «djing», «beatbox» e graffiti congregaram a atenção de muitos jovens, conferindo ao evento um sucesso que a organização, a cargo da «Indoor Machines, levou a efeito no espaço comercial de Vila Nova de Famalicão, «Lago Discount».
Susana Pires, directora de marketing do espaço comercial, fez o balanço desta primeira edição do Festival da Cultura Hip Hop ao JANEIRO, rotulando a iniciativa de “muito positiva”. “A iniciativa foi bastante positiva. Como se sabe era vocacionada para um público-alvo muito específico e, digamos, que teve na parte dos graffitis o seu melhor momento. Os graffitis ainda estão disponíveis para as pessoas visitarem, e é algo que veio dar um ar radical a um espaço que já é radical por si só e que é caracterizado pela diversidade”, afirmou a responsável do «Lago Discount», em Famalicão.
Para além dos diversos «workshops», realizaram-se ainda um concurso de graffitis e duas noites de concertos hip hop, que contou com alguns nomes nacionais de peso nesta vertente musical, como Sir Scratch, Bob da Rage Sense e SP & Wilson, entre muitos outros.“Estiveram cá nomes conhecidos na área do hip hop, uma sonoridade que a nível nacional está a arrancar em força e foram várias as bandas que vieram de Lisboa e do Porto”, começou por referir Susana Pires, acrescentando: “Foi também positiva a adesão do público, embora, como já disse, é uma faixa específica. As pessoas começam de certa forma a lidar com os graffiti e com o hip hop de uma maneira mais aberta. Daí, já se ter sentido uma adesão maior a este tipo de iniciativa”.
A iniciativa, que teve a duração de três dias, tinha ainda uma vertente de solidariedade. Do preço dos ingressos um euro revertia para a associação «Mundos de Vida».“Os valores ainda estão a ser apurados e a sua entrega à instituição será formalizada a qualquer momento, porque na altura não foi possível. Esse momento ainda irá acontecer, embora eles [«Mundos de Vida»] tenham estado presentes e participado num «workshop» de djing, mas a vinda deles será repetida para um novo «workshop» de graffiti e aí será entregue o valor para a instituição”, asseverou a responsável pelo marketing do «Lago Discount», acrescentando sobre a forma como a associação recebeu o evento: “Obviamente, a «Mundos de Vida» recebeu a iniciativa de uma forma bastante positiva”.
Fonte: O Primeiro de Janeiro, 20-01-2007