LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Furtavam e falsificavam veículos

A Polícia Judiciária de Braga anunciou esta segunda-feira a detenção, no final da semana, de dois homens suspeitos da prática de crimes de furto e falsificação de veículos, noticia a agência Lusa.
Segundo fonte da PJ, aquando da detenção foram apreendidos 20 automóveis de gama média, alguns furtados em França, bem como acessórios diversos, uma máquina retroescavadora, documentos, uma carabina de calibre 22 equipada com silenciador e mira telescópica e várias munições.
Os dois detidos, de 28 e 33 anos de idade, residem em Ponte de Lima e Vila Verde, respectivamente, estando nesta última localidade sedeada a oficina onde os carros eram viciados ou desmontados para peças.
Os dois indivíduos foram hoje presentes para primeiro interrogatório judicial na comarca de Vila Verde, tendo-lhes sido aplicadas, como medidas de coacção, a obrigatoriedade de apresentações periódicas no posto policial da área de residência e o pagamento de uma caução.
A PJ sublinha que, no decurso do mês e na sequência de outras investigações, tinham já sido apreendidos oito veículos furtados e com indícios de falsificação.
Nos últimos meses foi apreendida uma centena de viaturas pelo Departam ento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, parte das quais numa oficina de Vila Nova de Famalicão.
Fonte: Portugal Diário, 22-01-2007