LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sábado, janeiro 20, 2007

Os jornais famalicenses e a Internet

Nos países mais desenvolvidos, como a Inglaterra e os Estados Unidos, já se começa a discutir a influencia que as edições on-line dos principais jornais irão ter num futuro próximo na Internet. Há já alguns jornais a prepararem-se para acabar com as edições em papel e ficarem unicamente na web, tendo já alguns entrado no Google. Famalicão e Portugal não ficam assim tão longe desse mundo desenvolvido (pelo menos geograficamente), mas até parece. É que nesta nossa amada "terrinha" apenas temos um jornal on-line, O Povo Famalicense. Em tempos também o Opinião Publica mantinha uma actualizada edição on-line, mas sabe-se lá porquê desapareceu e já há alguns meses que promete voltar mas não está fácil. Praticamente todas as cidades e vilas à nossa volta os jornais estão já na Internet. Será apenas por acaso que em Famalicão isso não acontece? Quando se pretende formar 10000 pessoas nas tecnologias da informação, o acesso a notícias da nossa terra na Internet poderia ser um incentivo. Digo eu.

3 Comments:

Blogger FreeTime said...

Obrigado pela referência.

4:11 da tarde  
Blogger famalicense said...

parabéns pelo blog, desejo tudo de bom para a tua futura carreira jornalistica

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que esta ideia é interessante, mas o trabalho que estou a comentar - jornais famalicenses na net - contém algumas imprecisões, ou melhor falhas… Pois não é só O Povo Famalicense que está na internet… Existe um outro órgão de informação que também tem página on line… Não é na cidade de Famalicão, é certo, mas é no concelho… o Entre Vilas (sedeado em Joane)… Ou será que Joane já conseguiu a emancipação…

8:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home