LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

quinta-feira, março 29, 2007

Ministra da Educação embaraça Sócrates

Um ligeiro incidente protagonizado pela ministra da Educação e pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão embaraçou José Sócrates durante a visita do primeiro-ministro à fábrica de pneus Continental Mabor.
“Não posso dizer que tenha muito prazer”, disse Maria de Lurdes Rodrigues na altura de cumprimentar o autarca famalicense à chegada da comitiva governamental à unidade industrial. “Mas eu tenho muito prazer em cumprimentá-la”, retorquiu Armindo Costa, edil de Famalicão, que pouco depois desdramatizaria o pequeno foco de tensão gerado e que chegou a causar algum desconforto a José Sócrates. A frieza da ministra da Educação pelo autarca relaciona-se com as recentes declarações de Armindo Costa, por alturas dos cinquenta anos da escola D. Sancho I, no concelho, considerando a ministra da Educação responsável pelo clima de agressividade registado em escolas, considerando que o facto da ministra “estar contra os docentes” teria por consequência o “minar da autoridade dos professores” e seria ambiente propício para agressões aos docentes. Ontem, ao dar de caras com Armindo Costa, Maria de Lurdes Rodrigues mostrou o seu descontentamento com aquelas declarações. O edil já atribui o incidente à “frontalidade que caracteriza a ministra” e ele próprio.
Fonte: Correio da Manhã, 29-03-2007