LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

segunda-feira, abril 30, 2007

"O Mundo" de Rodrigo Leão em Famalicão

"O Mundo" de Rodrigo Leão é o grande destaque musical da programação da Casa das Artes para o mês de Maio. Neste trabalho, o músico apresenta-nos uma retrospectiva sobre a sua carreira, repleta de músicas e canções que, por mérito próprio, se insinuaram nas bandas sonoras das nossas vidas e aí permanecem e permanecerão. Um espectáculo onde o compositor reflecte sobre o seu passado e perspectiva o seu futuro como criador. Rodrigo Leão sobe ao palco da Casa das Artes, no dia 19 de Maio, pelas 22h00, para um concerto que promete ser memorável. O ingresso custa 25 euros.
No campo do teatro, destaque para a apresentação da peça de teatro "Macbeth" de William Shakespeare, que estará em cena nos dias 11 e 12 de Maio, com início marcado para as 21h30. João Lagarto, recentemente galardoado com um Globo de Ouro, e Valerie Braddell dão vida aos personagens Macbeth e Lady Macbeth, respectivamente. Apesar de ter sido escrita no início do século XVII, a intemporalidade desta obra é visível nos temas abordados por Shakespeare, como a ambição, o poder, a traição, o bem e o mal. Macbeth é uma peça com um desenrolar rápido, intenso e com muito humor. Os bilhetes custam 12 euros.
Mas para além, destes dois grandes espectáculos, a Casa das Artes irá apresentar ainda um conjunto diversificado de estilos musicais, desde sons alternativos e experimentais ao rock electrónico. É o caso dos Loto, que vão apresentar no dia 4 de Maio, pelas 22h00, o seu último álbum "Beat Riot", gravado entre Outubro de 2005 e Julho de 2006, entre Alcobaça e Manchester. Ainda antes, no dia 2 de Maio, a Casa das Artes apresenta "Aqui há quelque chose", um espectáculo de artes perfomativas, com muita música, poesia e arte circense. Marcado para as 22h00, este espectáculo é de entrada livre.
A primeira semana do mês é, de resto, rica em performances e música alternativa. Assim, no dia 5, pelas 22h00, é a vez dos Zappa (Low Budget Research Kitchen) subirem ao palco. O concerto custa 8 euros. Entretanto, no dia 10, dois grandes nomes do Jazz / Folk / Indie, Stuart Robertson e Mazgani marcam presença em Famalicão, para um espectáculo surpreendente.
No âmbito musical destaque ainda para o concerto "Machine Lyrique", no dia 18, pelas 22h00, com Anabela Duarte na voz e Ian Mikirtoumov no piano. Este concerto irá apresentar canções possíveis e impossíveis de Kurt Weill e Boris Vian. Canções possíveis porque fizeram parte do mainstream musical do séc. XX e ambos os autores aproveitaram esse facto para se divertirem, divertindo....parodiavam o meio musical e cultural pós-guerra tanto europeu como norte-americano. Canções impossíveis porque muitas delas não eram socialmente nem politicamente correctas.
No dia 26, pelas 23h00, a inesquecível, única e poderosa voz de Elise Azevedo entoa na Casa das Artes, com a apresentação do álbum "Light Afflicted".

TEATRO INFANTIL NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

A Casa das Artes de Famalicão assinala o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, com a exibição da peça infantil "Quem come a minha casinha", pela companhia Jangada Teatro. O conhecido conto dos irmãos Grimm, em que duas crianças são abandonadas pelos pais na floresta, encontrando depois uma casa construída com doces e chocolate, estará em cena nos dias 29 e 30 de Maio e 1 de Junho. Entretanto nos dias 25 e 26 de Maio, pelas 21h30, sobe ao palco a peça "Clarão nas Estrelas", numa co-produção entre o Teatro Experimental do INA e a Casa das Artes. Adaptado por João Regueiras e apresentado sobre a forma de teatro musicado, "Clarão nas Estrelas" é um conto de fadas que mostra como uma jovem humilde usa a sua fé, coragem e paixão para libertar um príncipe de um terrível encantamento.
Fonte: O Notícias da Trofa, 30-04-2007

Etiquetas: