LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

quinta-feira, abril 19, 2007

Famalicão vai ter novo hospital

Vila Nova de Famalicão vai ter em finais de 2009 ou no início de 2010 um novo hospital. A CESPU – Serviços de Saúde S.A., em conjunto com um grupo de parceiros da área da saúde, vai avançar com a construção. Esta nova unidade, orçada em cerca de 20 milhões de euros servirá cerca de 500 mil pessoas.
O novo Hospital Particular de Famalicão, que conta com o apoio da autarquia, disponibiliza uma oferta integrada de serviços, nomeadamente nas áreas da consulta externa, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, Serviço de Atendimento Permanente, duas salas de partos, internamento em materno-infantil e neonatologia, com uma capacidade inicial de 60 camas. Terá um bloco operatório com duas salas para intervenções cirúrgicas de ambulatório. O hospital fica localizado num terreno junto à Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.
Fonte: Correio da Manhã, 19-04-2007