Em defesa da Região de Turismo do Minho
"O Minho é sem dúvida um produto turístico com identidade própria que tem sofrido nas últimas décadas um atraso de investimentos e interesse internacional pelo facto de não dispor de voz única pela sua promoção e na exigência e defesa dos recursos necessários", alega a estrutura.
Num cenário em que se complicam os indicadores económicos, do emprego e sociais nas sub-regiões do Minho dependentes do têxtil ou do comércio, o turismo apresenta-se como o sector a dinamizar na região. Por isso, entendem que "a criação da Região de Turismo do Minho é um passo fundamental para a representatividade do sector, para a sua organização, a sua promoção e desenvolvimento que pode e deve bem melhor aproveitar todas as potencialidades e características próprias do Minho".
Mas discordam, "frontalmente daqueles que defendem uma só Região de Turismo para todo o Norte de Portugal". A captação de novos investimentos estão em muito "dependentes da capacidade organizativa e de desenvolvimento que surgirão desta Região de Turismo do Minho".
Fonte: Jornal de Notícias, 24-01-2007
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