LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Parque de esqui em Vilarinho das Cambas

A Câmara Municipal de Famalicão vai propor ao Executivo camarário a alienação de uma parcela de terreno, denominada "Bouça do Xisto", situado no lugar do Xisto, na freguesia de Vilarinho das Cambas a uma empresa com vista à implantação de um equipamento de lazer, um "skipark".
O referido terreno tem mais de onze mil metros quadrados e será alienado por cem mil euros à empresa que vai instalar o equipamento de lazer, recreativo e desportivo, que simula neve natural e permite a prática de desportos de Inverno.
A parcela em causa localiza-se próximo do empreendimento comercial Lago Discount e, segundo a proposta, tem "acessos garantidas pela Estrada Nacional 14, nós de Famalicão das auto-estradas numero 7 e 3 a variante urbana". A proposta que vai hoje a reunião de Câmara evoca as potencialidades desportivas e turísticas do referido equipamento, apontando que é uma estrutura destinada a todas as pessoas, das várias faixas etárias, "mas que devido às suas características se destina essencialmente aos adolescentes, jovens e pessoas de média idade". O documento propõe ainda que seja revogado o contrato de arrendamento, ainda não assinado, anteriormente aprovado.
Fonte: Jornal de Notícias, 24-01-2007