LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Quinzena Gastronómica em Famalicão

A 5ª Quinzena Gastronómica de Vila Nova de Famalicão foi apresentada hoje, em conferência de imprensa, pelo vereador Ricardo Gomes. Durante quinze dias, os 19 restaurantes apresentam quatro especialidades a concurso.
Bacalhau à Lagareiro, Cabrito Assado, Cozido à Portuguesa e Papas de Sarrabulho são os pratos que os dezanove restaurantes de Vila Nova de Famalicão, que vão participar na Quinzena Gastronómica, intitulada "Cousas Leves e Pesadas", apresentam, entre 1 e 15 de Fevereiro a concurso.
O vereador Ricardo Gomes fez a apresentação da 5ª Quinzena Gastronómica ressalvou que se trata de "uma iniciativa dirigida aos empresários da restauração" e terá como Júri um representantes da Câmara Municipal, da Confraria dos Gastrónomos do Minho, da Região de Turismo Verde Minho e da Associação Comercial e Industrial de Famalicão.
Serão atribuídos três prémios a cada prato a concurso, obedecendo a critérios pré-estabelecidos, sendo ainda objecto de avalição as condições de higiene, a qualidade dos serviços e dos géneros.
Fonte: O Notícias da Trofa, 26-01-2007