LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Universidade do Minho aberta aos mais novos

O departamento de Química da Universidade do Minho, em Braga, vai abrir as portas dos seus laboratórios aos mais novos, entre os dias 31 de Janeiro e 6 de Junho, com o objectivo de lhes dar a oportunidade de experimentar «as sensações de um químico».
Denominada «Vamos Kimikar - dentro da bata de um químico», a iniciativa é dedicada aos alunos do 8º e 9º ano e tenciona demonstrar que a química «é divertida» e «tem inúmeras aplicações no dia-a-dia».
O tema principal das visitas será o estudo das reacções químicas, obedecendo as experiências seleccionadas a três critérios principais: a facilidade de execução pelos alunos, a espectacularidade e a utilização de reagentes não tóxicos.
No total estão programadas 13 sessões, já preenchidas, estimando-se que a actividade conte com a presença de cerca de 350 alunos, provenientes das cidades de Braga, Felgueiras e Vila Nova de Famalicão.
Fonte: Jornal Digital, 26-01-2007