LINHA DO MINHO

OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA SOBRE O MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO (PORTUGAL). ESTE BLOG COLOCARÁ DISPONÍVEIS NOTÍCIAS E OPINIÕES CONSIDERADAS RELEVANTES, QUE ESTEJAM DISPONÍVEIS ONLINE EM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM SITES INSTITUCIONAIS E NA BLOGOSFERA. Envie informações, notícias, comentários ou fotografias para: observatoriovnf@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

"Pegadas no Tecto" em Famalicão

Proporcionar um espaço cultural para as pessoas e para as suas ideias, mostrando nomes que começam a emergir para o panorama nacional e internacional é um dos objectivos do novo espaço cultural da Associação de Ludotecas de Vila Nova de Famalicão - "Pegadas no Tecto".
O espaço começa a funcionar já hoje, com um concerto da banda famalicense "Submarine", que já se afirmou no panorama nacional. O grupo vai apresentar alguns temas inéditos e temas do último disco de originais "The next album".
"Queremos simplificar a cultura e transformá-la num produto global", adiantou Duarte Nuno, presidente da Associação de Ludotecas, explicando que a Casa das Artes criou o hábito das pessoas "consumirem" cultura e "queremos aproveitar". "Hoje, Famalicão já tem hábitos culturais e vamos aproveitar para receber as pessoas", adiantou.
O "Pegadas no Tecto", além de concertos, poderá receber exposições, peças de teatro, poesia, música, galeria de exposições, tertúlias, debates, saraus e outros eventos. "A partir do momento em que houver projectos, nós estamos abertos", apontou o responsável.
A existência de uma sala de ensaios é uma outra vertente que a Associação de Ludotecas disponibiliza neste novo espaço. "A sala de ensaios permitirá aos artistas usufruir de um espaço e das condições técnicas mínimas para desenvolverem os seus talentos, dispondo igualmente de uma "montra" privilegiada para apresentar as suas produções", referem os responsáveis.
A intenção é ter uma "programação diversificada" todos os meses, sendo que o espaço terá à disposição jornais, Internet, bar entre outras valências. "Pretendemos que seja um espaço aberto a todos e destinado e a todas as idades", frisou Duarte Nuno. Por isso, sem querer levantar muito o véu, o presidente da associação adianta que o intuito é fazer a ligação entre o novo espaço cultura e as ludotecas. "Queremos integrar a actividade das ludotecas no espaço e envolver pais e crianças", explicou, sublinhando que tal ideia vem dar uma "nova vida" à Associação de Ludotecas de Famalicão.
Fonte: Jornal de Notícias, 02-02-2007